Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

8 anos após a morte de Cristiano Araújo

Relembre a trajetória de Cristiano Araújo na música

Cristiano Araújo ficou muito conhecido por sua voz de timbre forte e marcante, e logo suas músicas estouraram na rádio, e canções como “Maus Bocados”, lançada em 2013, “Mente pra mim”, “É com ela que estou” e “Caso indefinido” se tornaram grandes sucessos.
Natural da cidade de Goiás (mesmo local onde sofreu o acidente), Cristiano mostrava desenvoltura e talento para a coisa. Aos 6 anos, foi presenteado com o seu primeiro violão, e logo começou a praticar alguns acordes, mas só aos 9 anos começou as apresentações para o público.

O cantor foi muito visado por empresários quando completou os 10 anos, pois já estava compondo suas próprias músicas. Com 13 anos, encontrou oportunidade para participar do Programa do Faustão, então preparou 5 músicas e não perdeu a oportunidade, venceu e ganhou o direito de adicionar uma faixa de sua autoria no disco “Jovens Talentos”. O garoto de Goiás estava ganhando visibilidade entre as gravadoras.

Aos 17 anos, resolveu cantar em dupla, mas durante 6 anos não teve sucesso, então amadureceu como cantor e seguiu carreira solo. Com um projeto pensado em 2010, Cristiano Araújo conseguiu explodir na mídia com o disco intitulado “Efeitos”, com participação especial da dupla Jorge e Matheus. Seu vídeo na internet alcançou a marca de 5 milhões de visualizações na primeira semana.

Reprodução: internet

Legado

Em 2022, a Som Livre lançou uma música em homenagem ao legado artístico do cantor Cristiano Araújo. A canção “Por que” foi o primeiro lançamento póstumo oficial do artista (veja letra no final do texto).

Em entrevista ao g1 em junho de 2022, João Reis, pai do cantor, contou que pessoas ligadas a Cristiano Araújo trabalham em um disco póstumo que terá dez músicas e contará com a participação de artistas renomados do sertanejo nacional.

Entre os artistas confirmados estão Leonardo, Jorge, da dupla com Mateus, Zezé di Camargo, Bruno e Marrone, e Felipe Araújo, que é irmão de Cristiano.

“A Marília Mendonça ia gravar, mas infelizmente não deu certo”, lamentou. A cantora morreu em um acidente de avião em novembro de 2021.

Ele disse ainda que são gravações que Cristiano fazia em estúdio sempre que ia fazer algum trabalho e que agora serão lançadas na voz do cantor e com a junção das participações especiais. Algumas dessas gravações são inéditas.

“São músicas românticas, ele sempre teve essa tendência e o disco vai ter essa mesma pegada”, disse João Reis ao g1.

O pai de Cristiano contou ainda que a produção desse material tem um significado especial não só para ele, mas para todos os fãs. “É muito importante, não só para mim, mas todos os fãs que têm carinho”, disse.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Redes Sociais